Sábado, 6 de fevereiro de 2009, atualizada às 13h

Estudantes concorrem a mais de cem bolsas de estudos em instituições de ensino superior de Juiz de Fora

Da Redação

A partir deste sábado, 6 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a primeira fase do Programa Universidade para Todos (ProUni). Estudantes que tenham alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2009, e que tenham feito o ensino médio em escola pública, podem concorrer. Em Juiz de Fora, são oferecidas mais de cem bolsas distribuídas entre as categorias parcial e total nos cursos presenciais (ver tabela).

Os interessados devem acessar o site do Ministério da Educação (MEC) até quarta-feira, dia 10. O processo tem duas fases. A primeira, até o dia 10, terá o resultado divulgado no dia 13. A comprovação de dados e a matrícula na instituição de ensino serão feitas no período de 17 a 26 de fevereiro. As inscrições da segunda fase estarão abertas em 4 de março e irão até o dia 7. O resultado vai ser divulgado no dia 10 de março.

O candidato a uma das bolsas, além de ter cursado o ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, em escola particular, deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família. Para as bolsas parciais, que garantem 50% da mensalidade, o estudante pode ter renda mínima mensal de até três salários mínimos (R$ 1.530) por pessoa da família.

InstituiçõesQtd. BolsasIntegrais - CotasQtd. Bolsas Integrais - Ampla concorrência
INSTITUTO JUIZ DE FORA DE ENSINO SUPERIOR 8 8
FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE JUIZ DE FORA 7 15
FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS E DA SAÚDE DE JUIZ DE FORA 15 18
FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DE JUIZ DE FORA 0 1
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE JUIZ DE FORA 5 6
UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS 18 19

Fonte: MEC

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.