• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 26 de agosto de 2010, atualizada às 18h19

    UFJF vai usar notas das provas de redação e língua estrangeira do Enem no vestibular 2011

    Em reunião nesta quinta-feira, 26 de agosto, o Conselho de Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Congrad/UFJF) decidiu usar integralmente o Enem para compor a nota da primeira fase do vestibular 2011. Dessa forma, a nota da redação e das provas de língua estrangeira vão contar pontos para o concurso. 

    Candidatos ao curso de Medicina haviam pedido que esses conteúdos não fossem incluídos na nota do Vestibular e do Pism. Entretanto, a pró-reitoria de Graduação entendeu que desvincular as provas de redação e língua estrangeira iria descaracterizar a lógica de avaliação do Enem. 

    Outra solicitação do grupo foi a aprovação de quatro candidatos por vaga para a segunda etapa do concurso, o que também não foi atendido pela Universidade. O Congrad manteve a proporção de três candidatos por vaga. A pró-reitoria justifica a decisão com o fato de a quarta vaga não ter efeito de seleção para todos os cursos. A maioria dos 44 conselheiros presentes na reunião desta quinta votou pela manutenção das propostas originais.

    UFJF terá vagas no Sisu

    O Congrad também aprovou a disponibilização de vagas do Bacharelado em Ciências Humanas e do Curso de Ciências Exatas, 80 e 96 vagas respectivamente, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), operado pelo Ministério da Educação. Para que os candidatos concorram a estas 176 vagas bastará a nota obtida no Enem.

    Sistemas de Informação e Ciências Contábeis

    Já para o próximo vestibular, a UFJF poderá oferecer o bacharelado em Sistemas de Informação, curso vinculado ao Instituto de Ciências Exatas. Porém, para efetivar a criação, a proposta será encaminhada ao Conselho Superior da Universidade (Consu)

    A criação do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Administração também está em tramitação. Uma reunião extraordinária do Congrad será marcada para avaliar o projeto que também, em seguida, será levado ao Consu.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.