Quarta-feira, 10 de novembro de 2010, atualizada às 11h42

Vestibular 2011 e Pism da UFJF têm inscrições prorrogadas

Da Redação

O Vestibular 2011 e o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tiveram suas inscrições prorrogadas. Os interessados em tentar uma vaga na instituição terão até as 15h do dia 19 de novembro para realizarem o procedimento. As inscrições são feitas exclusivamente no site da instituição. A UFJF oferece 3.401 vagas distribuídas em 41 cursos e habilitações.

As inscrições foram prorrogadas para atender aos pedidos de estudantes que chegaram à Comissão Permanente de Seleção (Copese). Em nota assinada pela Diretoria de Comunicação da UFJF, o pró-reitor de graduação, Eduardo Magrone, esclarece que a explicação está no fato de que muitos estudantes estavam focados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, consequentemente, com tempo restrito para outras atividades. A questão financeira também foi levada em conta, já que muitas pessoas recebem seus salários até o 15º dia útil. "Se concluíssemos as inscrições hoje [10 de novembro] muitas pessoas ficariam de fora. Essa é uma oportunidade positiva, já que possibilita a um maior número de alunos pleitearem uma vaga na UFJF", afirma em comunicado.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 110 para o Vestibular e de R$ 85 para os módulos I, II e III do Pism. Aqueles que obtiveram redução ou isenção da taxa também devem fazer a inscrição pelo site. Quem não tiver acesso à internet pode procurar a Central de Atendimento (CAT) da UFJF. A CAT fica no prédio da reitoria, no campus, e funciona das 8h30 às 20h. O comprovante definitivo de inscrição será disponibilizado no site do vestibular a partir de 8 de dezembro para os módulos I e II do Pism, a partir do dia 15, para os candidatos do módulo III e Vestibular. O documento deve ser apresentado nos dias das provas.

As provas da segunda etapa do vestibular ocorrem nos dias 20 e 21 de dezembro e serão aplicadas somente em Juiz de Fora. Para os candidatos do Pism, as provas objetivas e discursivas serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de dezembro (módulos I e II) e 19, 20 e 21 de dezembro (módulo III). A aplicação do exame de habilidade específica para inscritos em Música e em Arquitetura e Urbanismo ocorre em 28 de novembro.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken