• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 28 de dezembro de 2010, atualizada às 17h

    CPC encerra inscrições no dia 19 de janeiro

    Da Redação

    O Curso Preparatório para Concursos (CPC) vai encerrar as inscrições para alunos interessados nesta quarta-feira, 19 de janeiro. São disponibilizadas cerca de 1.600 vagas divididas entre o curso preparatório para concursos e o pré-vestibular. As inscrições serão realizadas somente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de cada região, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Os inscritos passarão por uma seleção onde alguns critérios são levados em conta, como estar inserido no benefício do programa Bolsa Família e distribuição per capita de renda familiar.

    Para se inscrever, o aluno interessado deve comparecer ao Cras de sua região, portando os seguintes documentos originais: comprovante de residência (conta de luz ou telefone), comprovante de renda de todos os membros da família, comprovante de escolaridade ou declaração escolar e declaração do Bolsa Família (caso seja beneficiário).

    Para o ano de 2011, está prevista a abertura de turmas específicas para o concurso da Polícia Militar (PM) e dos Correios, e a manutenção e ampliação dos núcleos nos bairros. Hoje, além da sede, estão disponíveis seis pontos onde o CPC I, voltado para o vestibular, é trabalhado. A expectativa é de conseguir mais parcerias com escolas municipais em outros bairros estratégicos. O início das aulas está previsto para a segunda semana de março. O CPC funciona na rua Marechal Deodoro, 230/4º andar.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.