• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011, atualizada às 18h59

    Mais de 320 pedidos de recursos referentes ao Vestibular e ao Pism III são apresentados à UFJF

    Aline Furtado
    Repórter

    Um total de 326 pedidos de recursos foi recebido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nesta terça-feira, 22 de fevereiro, referente às provas do Vestibular e do Programa de Ingresso Seletivo Misto III (Pism III). A maioria dos pedidos é referente aos candidatos do Vestibular, um total de 251. O restante, 75, foi apresentado por estudantes que buscam uma vaga na instituição por meio do Pism III.

    A prova de Língua Portuguesa do Vestibular foi a mais contestada pelos alunos, com 82 pedidos. Em seguida, ficou a prova de Geografia, com 36 pedidos. A terceira disciplina que mais teve solicitação de revisão foi Biologia, com 32 no total. Literatura teve 27 pedidos; História, 24; Física, 21; Química, 16; e Matemática, com 13 pedidos.


    No Pism III, foram 17 solicitações referentes à prova de Biologia, 14 em Português, 11 em Geografia, dez em Química, nove em Física, sete em Matemática e sete em Literatura. A prova de História não registrou nenhum pedido de recurso.

    As solicitações serão julgadas no prazo de 72 horas. Caso o candidato tenha seu pedido deferido, sua nota será alterada na próxima sexta-feira, dia 25, quando será divulgado o resultado final. Em caso de deferimento do pedido, o candidato terá sua nota alterada e a taxa devolvida.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.