• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 18 de maio de 2011, atualizada às 16h23

    Inscrições para o Enem 2011 começam na segunda-feira

    Da Redação
    Foto da presidente do Inep

    As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 começam na próxima segunda-feira, 23 de maio, e prosseguem até 10 de junho, conforme anunciou a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman (foto), na tarde desta quarta-feira, 18.

    Os estudantes interessados em participar da prova deverão acessar o site do Inep para fazer a inscrição. As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro.

    O edital do Enem será publicado nesta quinta-feira, 19, no Diário Oficial da União (DOU). A partir do ano que vem, a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição de 2012 está confirmada para os dias 28 e 29 de abril. A data da segunda edição ainda não foi definida em função das eleições municipais que ocorrerão em outubro, mesmo mês de aplicação do Enem em anos anteriores.

    O Enem é método de ingresso em cursos e faculdades de instituições públicas de ensino que optaram pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiu adotar o sistema para preencher vagas dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas e de Ciências Exatas. Além disso, a nota do Enem servirá como a primeira fase do Vestibular 2012.

    A participação no exame é também pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.