• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 1 de julho de 2011, atualizada às 15h

    Bairro Parque Guaruá terá Centro de Educação Infantil em um ano. Escola vai atender 240 crianças

    Jorge Júnior
    Repórter

    Moradores do bairro Parque Guaruá irão ganhar um Centro de Educação Infantil (imagem do projeto abaixo), para atender crianças da região, com idade entre zero a cinco anos. A escola, que vai custar R$ 1.331.362,05, deve ficar pronta até o início do segundo semestre de 2012. No total, serão oferecidas 240 vagas para os estudantes. A área total da escola é de 11.118,46 m² e será construída em um terreno da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

    A assessoria da Secretaria da Educação informou que, na localidade, já existe uma escola, mas a demanda é muito grande, por este motivo o departamento resolveu construir mais um colégio. Por não existir mais vagas no local, ao invés de executar uma reforma e ampliação, a secretaria entendeu ser melhor construir mais um centro de educação.

      escola

    Os recursos foram obtidos por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), do Ministério da Educação (MEC). A quantia referente à obra foi depositada em duas parcelas pelo ProInfância.

    Licitação

    Para começar o serviço, a prefeitura vai abrir no dia 19 de julho, o edital da licitação (clique aqui). Os interessados em participar devem apresentar os envelopes nº 01 - Documentos de Habilitação e nº 02 - Propostas de Preços a Presidente, em acordo com as exigências do processo. Podem participar pessoas jurídicas que atuam no ramo pertinente ao objeto licitado, observadas as condições constantes do edital. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3690-8185.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.