• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 6 de setembro de 2011, atualizada às 13h13

    Professores e estudantes da rede estadual realizam mais um protesto no Centro

    Victor Machado
    *Colaboração

    Professores e estudantes da rede estadual realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, no Centro. Além de reivindicarem melhores condições de salários e estruturais das escolas, os alunos apoiaram e protestaram contra a prisão de um professor durante um protesto há uma semana.

    Os estudantes saíram da Escola Normal e subiram até a avenida Rio Branco. Eles ocuparam a pista de carros no sentido Bom Pastor/Manoel Honório até chegarem ao cruzamento com a rua Halfeld. No local, estudantes e professores ocuparam as três pistas da avenida Rio Branco por cerca de 10 minutos e fizeram um grande cordão impedindo a passagem de veículos e pedestres. Logo depois, eles voltaram para a Escola Normal.

    Segundo a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) local, Victória de Fátima de Mello, o professor detido na última semana será ouvido pelo delegado no dia 15 de setembro. O sindicato pretende entra com uma ação por danos morais.

    Ela ainda afirma que os professores não recuarão na greve. "Para quem já enfrentou tudo o que passou até agora, não podemos ceder. O governo não valoriza a nossa carreira." Victória comenta que haverá uma nova reunião entre sindicato e governo na próxima quinta-feira, 8 de setembro, em Belo Horizonte.

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.