• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 21 de setembro de 2011, atualizada às 18h30

    Servidores técnico-administrativos da UFJF confirmam volta ao trabalho na segunda-feira, 26

    Jorge Júnior
    Repórter
    ufjf

    Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) confirmaram que irão voltar ao trabalho na segunda-feira, 26 de setembro. A decisão foi aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira, 21 de setembro, como previa o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf), Paulo Dimas de Castro, na última sexta-feira, após a decisão do comando nacional de greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

    "Os trabalhadores vão voltar, mas o movimento não acaba, vamos realizar outras manifestações e assembleias até resolvermos esse impasse", afirma. Segundo Castro, na assembleia, 87 trabalhadores votaram pelo retorno das atividades, contra um voto em favor da greve e três abstenções.

    O sindicalista considera negativa a situação do movimento grevista. "Fomos atropelados por medidas judiciais, impondo que os trabalhadores do Brasil parassem com o movimento. Estamos sendo, de certa forma, proibidos de realizar a greve", destaca. As reivindicações dos técnico-administrativos englobam a revisão da data-base, que, segundo eles, está há quase dez anos sem reajuste, a abertura de concurso público, além do reposicionamento dos aposentados no quadro de conquistas.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.