Servidores técnico-administrativos da UFJF confirmam volta ao trabalho na segunda-feira, 26
Repórter
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) confirmaram que irão voltar ao trabalho na segunda-feira, 26 de setembro. A decisão foi aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira, 21 de setembro, como previa o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf), Paulo Dimas de Castro, na última sexta-feira, após a decisão do comando nacional de greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).
"Os trabalhadores vão voltar, mas o movimento não acaba, vamos realizar outras manifestações e assembleias até resolvermos esse impasse", afirma. Segundo Castro, na assembleia, 87 trabalhadores votaram pelo retorno das atividades, contra um voto em favor da greve e três abstenções.
- Servidores técnico-administrativos da UFJF podem retomar as atividades no dia 26 de setembro
- Servidores da UFJF em greve protestam no Centro
- Justiça determina que 50% dos técnico-administrativos das universidades voltem a trabalhar
O sindicalista considera negativa a situação do movimento grevista. "Fomos atropelados por medidas judiciais, impondo que os trabalhadores do Brasil parassem com o movimento. Estamos sendo, de certa forma, proibidos de realizar a greve", destaca. As reivindicações dos técnico-administrativos englobam a revisão da data-base, que, segundo eles, está há quase dez anos sem reajuste, a abertura de concurso público, além do reposicionamento dos aposentados no quadro de conquistas.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!