Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012, atualizada às 18h25

Abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos em Matias Barbosa

Da Redação
bolsa_estudo

Estão abertas as inscrições para o programa municipal de bolsas de estudos de Matias Barbosa, que contempla cursos técnicos e superiores. Ao todo, serão oferecidas 70 oportunidades, incluindo inscrição e renovação. No edital, os casos de renovação terão prioridade, pois o objetivo é dar continuidade à qualificação profissional, de modo que ela não seja interrompida no seu decorrer, (a menos que ocorram fatos posteriores à aquisição da bolsa, como por exemplo, aumento na renda per capta, omissões comprovadas e mudança para outro município), prejudicando a formação do aluno.

Neste caso, quando ocorrem fatos supervenientes, a lista pode ser modificada, à medida que bolsistas forem perdendo o direito e novos candidatos (apto/excedentes) ingressarem no programa. Os interessados devem comparecer até o próximo dia 27 de janeiro, no horário de 8h às 17h, ao departamento municipal de educação, na rua Oscar Vidal 118, para o preenchimento da ficha de inscrição e a retirada do edital.

Entre as condições para pleitear a bolsa, o candidato deve comprovar renda per capta igual ou inferior a um salário mínimo (vigente à época do requerimento), estar inscrito e com situação regular junto ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e estar matriculado ou pretender ingresso em instituição de ensino regular, devidamente reconhecida pelos órgãos competentes. Atendidas essas condições, uma comissão fará análise individual para decidir quais serão os contemplados. Nesta análise, baseada em critérios objetivos, são avaliadas a situação econômico-financeira de cada um, privilegiando por exemplo, os de baixa renda em detrimento dos que apresentam melhores condições.

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para o programa de bolsas de estudos em Matias