Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012, atualizada às 18h30

UFJF chama 442 excedentes no 1º edital de reclassificação do vestibular e Pism

Da Redação
UFJF

Os alunos que não foram aprovados na primeira chamada do vestibular e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberam nesta terça-feira, 28 de fevereiro, uma segunda chance. A instituição divulgou o primeiro edital de reclassificação de 2012. Foram disponibilizadas 442 vagas, sendo 108 para o primeiro semestre e 334 para o segundo.

Os candidatos aprovados no edital devem realizar suas matrículas no dia 2 de março, no Anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE). O atendimento será feito pela manhã e tarde, de acordo com o curso. O horário da matrícula e os documentos necessários estão disponíveis no edital. Não é necessária a autenticação dos documentos, que deverão ser entregues em cópias simples.

Praticamente todos os cursos tiveram alunos reclassificados. Os campeões em números de excedentes convocados foram Medicina, com 55 novos alunos; Direito, que convocou 49 calouros, sendo 29 para o curso diurno e 20 para o noturno; e Engenharia Civil, com 28 novos estudantes classificados. O número de excedentes convocados em primeira chamada foi inferior ao ano anterior, quando foram reclassificados 592 calouros. Em todo ano de 2011, foram publicados 13 editais de reclassificação.

Alunos antecipados para o primeiro semestre

De acordo com as desistências e reclassificações, a entrada de 186 calouros foi antecipada do segundo para o primeiro semestre.

2º edital de reclassificação

O próximo edital de reclassificação para o primeiro semestre será divulgado no dia 9 de março. Os vestibulandos que esperam entrar para o segundo semestre terão a resposta no dia 30 de março. As orientações para matrícula serão divulgadas juntamente com o edital.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - UFJF chama 442 excedentes no 1? edital de reclassifica??o