Terça-feira, 7 de agosto de 2012, atualizada às 12h20

Prazo para cadastramento escolar da rede pública termina no dia 10


Da Redação
Sala de aula

Termina nesta sexta-feira, 10 de julho, o Cadastramento Escolar da Rede Pública de Ensino para 2013. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, os pais ou responsáveis por alunos que irão ingressar na rede pública municipal ou estadual no próximo ano devem procurar qualquer uma das escolas públicas para realizar o cadastro. Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

Devem ser cadastradas para cursar a Educação Infantil crianças de 4 e 5 anos, e para o 1º ano do Ensino Fundamental, crianças que vão completar 6 anos até 31 de março de 2013. O cadastramento também pode ser realizado por alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares, e por aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental. O encaminhamento de matrícula será de acordo com o zoneamento, considerando o endereço residencial do responsável pelo candidato.

A assessoria da Secretaria de Educação ressalta que este procedimento é de fundamental importância para a administração da demanda e da oferta de vagas nas escolas.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Prazo para cadastramento escolar da rede p?blica termina no dia 10