Quinta-feira, 26 de julho de 2012, atualizada às 17h20

Curso Pré-Universitário Popular da UFJF oferece 40 vagas de revisional

Da Redação
Estudantes

Jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, podem participar da seleção para o Curso Pré-Universitário Popular (CPU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A oferta é de 40 vagas de revisional intensivo, durante os meses de agosto, setembro e outubro. Os escolhidos, por meio de uma avaliação de conhecimento, terão aulas focadas no programa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que serve de mecanismo de ingresso na UFJF.

As inscrições para a seleção terminam no dia 7 agosto. Elas devem ser feitas presencialmente, no Colégio de Aplicação João XXII, situado na Rua Visconde de Mauá 300, no bairro Santa Helena. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, ou aos sábados, das 14h às 17h.

Além do preenchimento da ficha de inscrição disponível no local, o candidato deve entregar duas fotos 3×4 e os comprovantes de identidade e de conclusão de ensino médio (ambos devem ser apresentados em original e cópia). Caso estiver cursando o 3º ano, basta a declaração de aluno em curso.

Após a inscrição, os interessados vão participar de uma prova no dia 8 de agosto, no Colégio João XXIII. É esta avaliação que servirá como critério de seleção para o intensivo. Serão 40 questões das disciplinas de língua portuguesa e literatura brasileira, matemática, geografia, história, biologia, química e física. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32)2102-7605 (após as 18h).

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.