• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 14 de setembro de 2012, atualizada às 12h15

    Inscrições para a 23ª Feira de Ciências da UFJF estão abertas


    Da Redação
    Feira de Ciências

    Já estão abertas as inscrições para a Feira de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que este ano chega à 23ª edição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos professores das escolas no site do evento até o dia 3 de outubro. Serão aceitos trabalhos de escolas públicas e particulares de diversas áreas de Física, Química ou Biologia. De acordo com a assessoria da UFJF, as escolas públicas podem solicitar apoio para o transporte dos alunos.

    Os participantes irão competir em três categorias: A, para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental; B, para alunos do 5º ao 8º; e C, para alunos do 9º ano fundamental ao 3º ano do ensino médio ou profissionalizante. Os trabalhos serão avaliados pelos professores e alunos de pós-graduação do departamento de Física. Todos receberão certificado, além de premiação para os vencedores de cada categoria.

    A assessoria da UFJF ressalta que, em 2011, foram inscritos cerca de 100 trabalhos, de 30 escolas de Juiz de Fora e região. Para este ano os organizadores da feira acreditam, segundo a assessoria, que os números serão ultrapassados.

    Semana da Física

    A Feira de Ciências, que ocorre no dia 17 de outubro, terá entrada franca. O evento integra a programação da 23ª Semana da Física, a qual será realizada entre os dias 15 e 19 de outubro. A semana pretende trazer para a comunidade acadêmica assuntos relacionados à fronteira da pesquisa científica. Paralelamente à feira, acontecerá a Mostra de Ciências, em que seráo apresentados trabalhos sobre física fundamental, elaborados pelos alunos de graduação. Outras informações podem ser obtidas no telefone (32) 2102-3307.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.