• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 11 de setembro de 2012, atualizada às 11h25

    Após fim de greve, instituições federais de JF retomam as aulas nesta quarta-feira


    Da Redação
    Campus da UFJF

    Depois de 114 dias de greve, as aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas de Juiz de Fora (Ifet-JF) e no Colégio de Aplicação João XXIII recomeçam nesta quarta-feira, 12 de setembro, de acordo com a decisão tomada pela categoria, durante assembleia realizada na noite da última segunda-feira, 10.

    Na semana passada, os professores já haviam indicado a suspensão do movimento grevista. O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da universidade aguardava a decisão final da reunião para reprogramar o calendário.

    De acordo com a assessoria da UFJF, o pró-reitor de Graduação e presidente do Conselho, Eduardo Magrone, irá convocar os membros do Congrad nesta quinta-feira, 13, para redefinir as datas do semestre letivo. As aulas foram suspensas no dia 21 de maio e a reposição, de acordo com as informações repassadas pelo pró-reitor de Graduação, deverá se estender até março de 2013.

    A assessoria da UFJF ressalta que a previsão a ser apresentada e votada pelo conselho é de que o primeiro período letivo termine no final de outubro, e o segundo se inicie em meados de novembro, encerrando-se no fim de março de 2013. A proposta é de haver recesso entre um semestre letivo e outro, e também entre o Natal e o Ano Novo. Já o início do ano letivo de 2013 deverá ocorrer em abril, de acordo com a proposta apresentada por Magrone. Com isso, o calendário de 2014 não sofrerá nenhum impacto.

    Com a mudança, os candidatos aprovados para o segundo semestre de 2012, que começariam as aulas no dia 6 de agosto, iniciam as atividades em novembro.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.