Sexta-feira, 28 de setembro de 2012, atualizada às 18h

UFJF abre seleção de 1.360 vagas para cursos a distância

Da Redação
Vestibular de ensino a distância da UFJF

Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão distribuídas, ao todo, 1.360 vagas para as licenciaturas em Computação, Educação Física, Física, Matemática, Pedagogia e Química. As inscrições vão até as 15h do dia 9 de outubro, e podem ser realizadas somente pelo site de vestibular da UFJF. Até esta data, também é preciso fazer o pagamento do boleto no valor de R$ 50. Confira o edital.

As oportunidades estão divididas entre o público em geral (882 vagas) e professores do ensino fundamental e médio da rede pública (478 vagas). Cada curso possui vagas destinadas a diferentes polos de apoio presencial. O candidato deve se inscrever levando em conta o curso e a cidade. A lista da distribuição das vagas conforme os polos também está disponível no edital. São 18 cidades, entre elas, Juiz de Fora e Governador Valadares.

Para participar da seleção das vagas destinadas a professores, os candidatos devem ter pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação, validada pela Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação, além de estar em efetivo exercício, em área distinta de sua formação, e não ter habilitação legal exigida na área de sua atuação docente.

Para as demais vagas, chamadas de demanda social, basta ter concluído o ensino médio ou equivalente até o final do período previsto para as inscrições.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 11 de novembro, durante a manhã e a tarde. Das 9h às 12h, os candidatos farão provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química. Cada conteúdo terá oito questões, exceto Matemática, com dez. Das 15h às 18h será a vez de Língua Portuguesa e Literaturas, com oito questões objetivas de peso 2 e uma Redação, também com peso 2.

As provas serão elaboradas de acordo com o programa estabelecido para o Concurso Vestibular 2012, excluindo-se somente o que se refere às obras literárias. O candidato prestará os exames na cidade polo escolhida, e deverá levar o comprovante definitivo de inscrição, a ser retirado no site do vestibular a partir do dia 7 de novembro. Os interessados em solicitar algum tipo de atendimento especial para o dia de prova poderão fazer o pedido até o dia 9 de outubro.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - UFJF abre sele??o de 1.360 vagas para cursos a dist?ncia