Entrada de objetos como guarda-chuva e sombrinha é proibida no estádio municipal, mas a previsão do tempo para o jogo de domingo é de chuva

Por

Quinta-feira, 06 de mar?o de 2008, atualizada ?s 11h

Entrada de objetos como guarda-chuva e sombrinha ? proibida no est?dio municipal, mas a previs?o do tempo para o jogo de domingo ? de chuva



Renata Solano
*Colabora??o

No pr?ximo domingo, dia 09 de mar?o, o Tupi joga contra o Social, no est?dio M?rio Hel?nio e, segundo o 5? Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, a previs?o do tempo para o final de semana, em Juiz de Fora, ? de c?u nublado e pancadas de chuva. No entanto, o torcedor est? proibido de entrar no local portando guarda-chuva.

A proibi??o foi publicada, na ?ltima ter?a-feira, dia 04 de mar?o, pela Pol?cia Militar (PM) de Juiz de Fora. Segundo o Tenente Lazzarini, a medida ? uma c?pia do que acontece nos est?dios de m?dio e grande porte da capital, Belo Horizonte.

"Com essa postura, vamos tomar medidas que visam reduzir a entrada em eventos coletivos - esportivos ou n?o - de objetos feitos com materiais em madeira e em qualquer tipo de metal. Por isso sombrinhas, guarda-chuvas, correntes, l?minas e qualquer tipo de instrumento feito com esses materiais n?o s?o permitidos. A entrada de garrafas pl?sticas e latinhas de refrigerante ou cerveja tamb?m ? proibida", afirma.

Segundo o presidente da Liga de Futebol da cidade, Ricardo Wagner, a medida ? uma forma de evitar brigas e acidentes dentro do est?dio. "N?o foi uma decis?o da liga, nem do est?dio e nem mesmo dos times da cidade, foi uma normatiza??o da pol?cia por quest?es de seguran?a", comenta.

Cobertura no est?dio municipal

Animado com a campanha realizada pelo Tupi, o prefeito da cidade, Alberto Bejani declarou, na sexta-feira, dia 22 de fevereiro a inten??o em cobrir parte da arquibancada do est?dio M?rio Hel?nio e, com a atual postura da pol?cia militar, talvez seja necess?rio um adiantamento das obras.

No entanto, de acordo com o assessor da prefeitura, a cobertura do local ? um projeto que existe, mas que a prefeitura ainda est? aguardando parceiros para viabilizar as obras.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF