Quarta-feira, 14 de novembro de 2012, atualizada às 13h

Inscrições para o processo seletivo do IF Sudeste MG de Barbacena terminam na próxima segunda-feira

Da Redação
if

As inscrições para o processo seletivo 2013 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) de Barbacena terminam na próxima segunda-feira, 19 de novembro. Há vagas para cursos superiores e técnicos, presenciais e a distância (confira).

Estão sendo oferecidas 365 oportunidades para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, concomitante e subsequente. A duração dos cursos varia de um ano e meio a três anos.

Para os cursos técnicos a distância em Agropecuária (Barbacena, Alfenas, Cataguases e Santana do Garambéu) e Secretariado (Barbacena e Santana do Garambéu) estão sendo oferecidas 300 vagas.

Já as 380 vagas dos cursos superiores estão distribuídas em 20 cursos, sendo que 50% das vagas serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e 50% por meio de vestibular. A duração dos cursos varia de três a cinco anos. Todos os cursos são gratuitos.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de novembro no site ou no campus Barbacena, localizado na rua Monsenhor José Augusto, 204, bairro São José, no horário de 10 às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Para os cursos técnicos, o valor da inscrição é de R$ 25 e para os cursos superiores, o valor da inscrição é de R$ 50. Para efetuar o cadastro, o candidato deverá apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Registro Geral (RG), ou um documento com foto, além de um e-mail.

As provas estão marcadas para os dias 6 de janeiro de 2013 (cursos técnicos presenciais e a distância) e 13 de janeiro (cursos superiores).

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Inscri?es para o processo seletivo do IF Sudeste terminam segunda