Sexta-feira, 9 de novembro de 2012, atualizada às 15h45

UFJF abre edital para contratação de 82 professores. Previsão é efetivar mais de 200 até 2013

Da Redação
UFJF

Até o início de 2013, mais de 200 professores serão admitidos por concurso público na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os editais já começaram a ser publicados, e o primeiro deles, com 82 vagas para 14 faculdades está disponível na página Concurso Público UFJF. As inscrições têm início nesta sexta-feira, dia 9, e podem ser feitas nas secretarias das unidades, em Juiz de Fora, ou pelos Correios. Confira aqui a tabela de vagas.

Este primeiro período de inscrições, que vai até 26 de novembro, é destinado a candidatos com titulação mínima de doutor, com exceção de uma vaga no Departamento de Música. O interesse da instituição é manter um quadro altamente qualificado, capaz não só de atuar no ensino, mas também nos seus 31 programas de pós-graduação stricto sensu e na área de pesquisa.

O salário dos docentes com doutorado, para o regime de dedicação exclusiva, é de R$ 7.627,02. O valor varia de acordo com a carga horária de trabalho e titulação. O vencimento deverá sofrer aumento a partir de março de 2013, conforme acordo de greve firmado entre a categoria e o Governo Federal. Atualmente, 74% dos docentes da Universidade são doutores, e a expectativa é de que este percentual aumente.

Caso não haja candidatos aprovados no primeiro período de inscrição, será aberto um novo prazo, sendo que a titulação mínima exigida poderá ser reduzida, em alguns casos, para mestrado. Essa condição varia de acordo com cada vaga. A previsão é de que os novos contratados iniciem suas atividades no primeiro semestre letivo de 2013. Eles irão se somar aos 1.056 docentes efetivos da UFJF. Até lá, novos editais para outras faculdades e departamentos serão divulgados no site Concurso Público UFJF. O valor da inscrição é de R$ 150.

Os textos são revisados por Juliana França


ACESSA.com - UFJF abre edital para contrata??o de 82 professores