Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, atualizada às 16h45

Projeto de informática da UFJF oferece mais de 200 vagas


Da Redação
Escola de Informática e Cidadania

O projeto Escola de Informática e Cidadania da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 218 vagas para as pessoas interessadas em aprender as noções básicas do mundo virtual, como acessar a internet ou editar documentos e planilhas. Desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o programa tem a parceria do Comitê para Democratização da Informática e Cidadania (CDInfo).

Os cursos são oferecidos em três bairros de Juiz de Fora. Os interessados devem procurar alguma unidade credenciada para realizar a matrícula. O aluno que atingir no mínimo 60% de rendimento receberá certificado.

Confira os locais dos cursos

  • Monte Castelo

São oferecidas 48 vagas, divididas em seis turmas. Os interessados devem levar comprovante de residência, CPF ou RG e ter idade mínima de 12 anos. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Associação Metodista de Ação Social (AMAS), de 13h30 às 17h, localizada na rua dos Palmares 78. Outras informações pelo número (32) 3225-3148.

  • São Mateus

Na unidade do São Mateus são oferecidas 70 vagas e a taxa mensal é de R$ 30. O primeiro pagamento deve ser feito no primeiro dia de aula. As inscrições vão até o preenchimento das vagas, na secretaria da Associação da Caridade São Vicente de Paulo, localizada na rua Mamoré 11, entre 12h30 e 17h. A matrícula de menores de idade deve ser feita pelo responsável. Outras informações pelo telefone (32) 3232-2216.

  • São Pedro

As inscrições nessa unidade também seguem até o preenchimento das vagas. Neste ano, será oferecido o curso avançado às pessoas que já possuem o básico. São oferecidas o total de 100 vagas nos três turnos. O curso é gratuito, no entanto, o aluno pode fazer a contribuição voluntária de R$ 10. Os interessados devem se matricular na secretaria da Paróquia do São Pedro, localizada na avenida do Senhor dos Passos 1592, das 18h às 19h30. Outras informações pelo número (32) 3231-2693.

Os textos são revisados por Juliana França

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.