Sexta-feira, 15 de março de 2013, atualizada às 17h

João XXIII sorteará 34 vagas para o ensino fundamental


Da Redação
Colégio João XXIII

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sorteará 34 vagas para que alunos possam ingressar nos 2º, 3º, 5º, 7º ou 9º anos do Ensino Fundamental. O sorteio será realizado no dia 6 de abril, no próprio colégio.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 27, através do site do colégio. Por meio da página, o interessado deve emitir o boleto de pagamento de R$ 28, que deverá ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia do encerramento das inscrições. No período de 3 a 5 de abril, estará disponível no site o cartão com o número de identificação, que deverá ser impresso para ser apresentado no dia do sorteio.

Serão oferecidas 12 vagas para o 9º ano, 11 para o 7º, duas para o 5º, oito para o 3º e uma para o 2º. Além disso, os alunos terão que ter sido aprovados na série anterior a pretendida e obedecer alguns critérios de idade.

É obrigatório que haja um representante da criança inscrita na data do sorteio, portando o cartão com o número emitido. A organização recomenda chegar ao colégio com 15 minutos de antecedência, e que as crianças não sejam levadas, pois somente o representante poderá entrar na sala onde o sorteio será realizado. Os representantes das crianças sorteadas deverão permanecer no colégio após o sorteio, para serem instruídos sobre matrícula.

Caso o cartão seja perdido, é preciso procurar o secretário do Colégio, Antônio Geraldo, para que novo documento seja providenciado antes do início do sorteio. O Colégio de Aplicação João XXIII fica na rua Visconde de Mauá 300, Santa Helena.

ACESSA.com - Jo?o XXIII sortear? 34 vagas para o ensino fundamental