Quarta-feira, 17 de maio de 2017, atualizada às XXhXX

Juiz de Fora terá programação

Da redação

Nesta quarta-feira, 17 de maio, em comemoração ao Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (Gesed), vinculado à Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza mais uma mesa de debate, às 19h.

O grupo vem desenvolvendo um conjunto de ações durante todo o mês e o tema, a ser discutido na sala de demonstração da Faced, será “Educação e o combate à LGBTTIfobia”. Os convidados são a professora da Uerj Amana Mattos e Anderson Ferrari, da UFJF.

Já esta quinta-feira, 18, será marcada por atividades artísticas e diálogos pelas ruas do Centro e rodas de conversa dentro da programação do “Dia de Enfrentamento à LGBTfobia". As ações serão realizadas em frente ao Cine-Theatro Central, das 10h às 19h, e toda a população pode participar. O convite parte do Centro de Referência em Direitos Humanos, em parceria com os coletivos Flores Raras, Vozes da Rua, Candaces, Maria Maria, Visitrans e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Estão na programação do evento cinco rodas de conversa, para reflexão e diálogo sobre o tema. São elas: Transexualidades e Travestilidades no Enfrentamento à LGBTfobia; Raça e Gênero como Categorias Potentes de Enfrentamento à LGBTfobia; Mídia e Enfrentamento à LGBTfobia; Lesbianidades Visíveis e Enfrentamento à LGBTfobia; Juventudes, Educação e o Enfrentamento à LGBTfobia. Haverá distribuição de materiais informativos, diálogo com a população pelas ruas do Centro e apresentações artísticas, durante todo o dia.

ACESSA.com - iii