Sexta-feira, 28 de junho de 2013, atualizada às 11h

Pedidos de isenção de taxa do Pism da UFJF serão aceitos até esta sexta-feira, às 16h


Da Redação
Estudantes da UFJF

Termina nesta sexta-feira, 28 de junho, às 16h, o prazo para solicitar a isenção ou redução da taxa de inscrição para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Apesar de o benefício ser garantido a todos os alunos de escola pública, é preciso que todos os candidatos façam a solicitação da isenção, conforme informado no edital.

Alunos de escolas particulares, na condição de bolsistas integrais ou parciais, também poderão contar com a isenção, desde que a renda familiar per capita seja igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, o que corresponde a R$ 1.017. Os candidatos devem preencher e imprimir o Formulário Socioeconômico, disponível no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), até as 16h desta sexta-feira. A divulgação do resultado de pedidos acontece às 15h do dia 4 de julho, também pelo site da Copese. O próximo passo é a entrega da documentação. Para os alunos de escola pública, é necessário apresentar apenas a declaração de matrícula na escola e o formulário socioeconômico. Os alunos de escolas particulares devem incluir a cópia da documentação comprobatória, disponível no edital.

A entrega dos documentos será nos dias 10 e 11 de julho, na Central de Atendimento, localizada no Prédio da Reitoria, no campus de Juiz de Fora, das 7h30 às 19h. No campus de Governados Valadares, a entrega poderá ser feita na Secretaria da UFJF, na avenida Doutor Raimundo Monteiro Rezende 330, no Centro, das 8h30 às 16h.

Os interessados em encaminhar os documentos pelos Correios devem enviá-los na mesma data, na modalidade de Carta Registrada com Aviso de Recebimento, cujo comprovante deverá ser guardado pelo solicitante. A UFJF adverte que os candidatos devem se atentar ao horário de atendimento dos Correios.

O resultado da concessão de isenção ou redução será divulgado no dia 30 de agosto, no endereço eletrônico da Copese. O candidato que obtiver isenção ou redução da taxa deverá, obrigatoriamente, realizar sua inscrição, conforme disposições do Edital do Programa de Ingresso 2014, que será divulgado posteriormente.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.