Segunda-feira, 8 de julho de 2013, atualizada às 11h30

Termina nesta segunda-feira o prazo de matrícula para pré-selecionados no ProUni


Da Redação
ProUni

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até está segunda-feira, 8 de julho, para comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula na instituição de educação superior. Em alguns casos, há seleção própria da faculdade ou universidade.

A lista dos pré-selecionados foi divulgada no dia 30 de junho e pode ser consultada no site do ProUni. O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, pela internet, de 26 a 29 de julho.

O programa

Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos no ensino superior em instituições particulares a estudantes do Ensino Médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.