Sexta-feira, 26 de julho de 2013, atualizada às 17h15

Estudantes de Juiz de Fora retornam às aulas na próxima quarta-feira


Da Redação
Estuedante

Cerca de 43 mil alunos da rede municipal retornam às aulas na próxima quarta-feira, 31 de agosto. De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação (SE), os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão distribuídos nas 101 instituições de ensino municipais.

A assessoria destaca também que durante o mês de julho, o Departamento de Ações Pedagógicas (Deap) reorganizou o quadro de profissionais do magistério municipal para que as necessidades específicas de cada instituição de ensino sejam atendidas. Também neste período, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) a proposta da SE, que prevê a utilização de sábados não letivos, emendas de feriados (recessos) e a extensão do calendário escolar para a reposição dos dias letivos perdidos no primeiro semestre em circunstância das paralisações dos profissionais do magistério, faltas injustificadas, licenciamentos sem substituição dos professores, atraso nas contratações, além de situações adversas em algumas escolas.

Já os estudantes da rede estadual em Juiz de Fora, só retornam as aulas no dia 5 de agosto. A assessoria do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), que também responde pelas instituições particulares do município, informou que não existe uma data única para as escolas desta área, já que cada uma possui um calendário específico.

ACESSA.com - Estudantes de JF come?am o retorno ?s aulas na pr?xima quarta-feira