Sexta-feira, 26 de julho de 2013, atualizada às 11h45

Pronatec abre 112 novas vagas em Juiz de Fora

Da Redação
pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) abriu 112 vagas para três cursos em Juiz de Fora. As oportunidades são para os cursos de soldador mig mag, auxiliar de cozinha e pedreiro de revestimento em argamassa. As inscrições começam na próxima terça-feira, 31 de julho, e encerram no dia 6 de agosto.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), no dia correspondente ao curso ofertado (veja abaixo). É necessária a apresentação do CPF, comprovante de residência, e o Número de Identificação Social (NIS), já que as vagas são oferecidas preferencialmente para os inscritos no programa Bolsa Família.

No dia 31 de julho, quarta-feira, ocorrem as inscrições para o curso de soldador mig mag. São 24 vagas noturnas ofertadas para o Senai-CIDT, na Barreira do Triunfo. Nos dias 1º, quinta, e 2 de agosto, sexta-feira, estarão abertas as inscrições para o curso de pedreiro de revestimento em argamassa. As 20 vagas são para o SENAI próximo ao mergulhão.

Na segunda-feira, 5, as inscrições serão para as turmas dos turnos da manhã e tarde do curso de soldador mig mag. Serão 48 vagas, divididas igualmente para os dois turnos para o Senai-CIDT. Já na terça-feira, 6, serão abertas 20 vagas para o curso de auxiliar de cozinha, ofertado pelo Senac.

Cada beneficiário do programa Bolsa Família poderá realizar a inscrição em apenas um curso, conforme orientação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Caso o interessado não possa o número do NIS, é preciso se cadastrar no sistema CadÚnico, na sede da SDS ou em um dos nove centros de Referência em Assistência Social (Cras), de Juiz de Fora.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na rua Halfeld 450, 5º andar, no centro da cidade. O atendimento é feito das 8 às 11h e das 14 às 17h.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.