Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013, atualizada às 14h25

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios começam dia 16

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz dos Correios começam dia 16

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abriu processo seletivo para contratação especial de jovens que integrarão o Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 2.529 vagas para a formação de Auxiliar Administrativo.

Para participar do processo é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos (com exceção das pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica), estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio) e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, que será de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos.

Funções

O jovem aprendiz realizará atividades como deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado, prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, dentre outras tarefas.

Inscrições e processo

As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via endereço eletrônico no período compreendido entre o dia 16 de dezembro, segunda-feira, e 5 de janeiro de 2014. A primeira fase do processo de seleção será constituída pela inscrição e a segunda será a fase pré-admissional, constituída de exames médicos pré-admissionais. O curso de aprendizagem, do qual participarão os aprovados que forem contratados, será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e na ECT. O processo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado. O regulamento completo está publicado no site dos Correios.

ACESSA.com - Inscri?es para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios come?am dia 16