• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 7 de janeiro de 2014, atualizada às 12h33

    MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

    Sisu

    Com previsão de uma divulgação por dia, a primeira nota de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na madrugada desta terça-feira, 7 de janeiro. A previsão é que a próxima seja divulgada a partir das 2h desta quarta. A nota de corte é a menor para ficar entre os potencialmente selecionados e varia ao longo do período de inscrição.

    O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas. O cálculo é feito com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

    Para conferir a nota de corte para ampla concorrência em cada curso basta entrar no site do Sisu e clicar no item Pesquisar Vagas. É possível localizar as notas por curso, instituição e município.

    As inscrições no programa vão até o próximo dia 10. Na primeira edição deste ano, estão sendo ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

    Com informações da Agência Brasil

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.