Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014, atualizada às 09h13

Inscrições do Cartão Passe Fácil Estudante começam no próximo dia 3

Cartão Passe Fácil

A partir do dia 3 de fevereiro serão abertas as inscrições para o Programa Municipal do Cartão Passe Fácil Estudante em Juiz de Fora. O benefício concede a gratuidade de transporte nos ônibus urbanos do município e é destinado a alunos matriculados e frequentes na rede municipal de ensino, com renda familiar de até dois salários mínimos e que morem a mais de um quilômetro da escola. As inscrições vão até o dia 31 de março.

Para se cadastrar, os interessados devem procurar o serviço JFInformação, localizado na avenida Rio Branco, 2234 - térreo, no Centro de Juiz de Fora, ou na atenção presencial nas regionais. São exigidos documentos referentes a identificação, comprovação de renda familiar, comprovante de endereço e matrícula. Confira a lista completa no edital.

De acordo com o edital, alunos que mudarem de endereço e/ou escola fora do período de inscrição, poderão se cadastrar desde que seja comprovada tal situação, acompanhado de uma declaração da escola. Além disso, os cadastros dos alunos de escolas municipais rurais ocorrerão na própria escola, independente do período acima determinado. 

Poderão se cadastrar fora do período estabelecido neste edital, desde que apresentem documento comprobatório, os alunos que fizerem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, que se mudaram após o período de cadastramento; crianças que completarem cinco anos após o período de cadastro, excetuando-se os meses de janeiro e julho e alunos do Pró Jovem. Confira os endereços da atenção presencial nas regionais.

Atenção Presencial da Regional Oeste: Av. Presidente Costa e Silva, 1800 - São Pedro. Funcionamento: das 8h às 18h.

Atenção Presencial da Regional Norte: Av. Inês Garcia, 357 - Benfica. Funcionamento: das 8h às 18h.
Atenção Presencial da Regional Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Santa Luzia. Funcionamento: das 8h às 18h.
Atenção Presencial da Regional Nordeste: Rua Santa Therezinha, 172 – Santa Therezinha. Funcionamento: das 8h às 18h

ACESSA.com - Inscri?es do Cart?o Passe F?cil Estudante come?am no pr?ximo dia 3