Terça-feira, 4 de fevereiro de 2014, atualizada às 14h15

Matrículas para creches municipais começam nesta terça-feira

Matrículas para creches municipais começam nesta terça-feira

A partir desta terça-feira, 4 de fevereiro, até a próxima sexta-feira, 7, as 23 creches públicas municipais receberão matrículas das crianças de 0 a 3 anos que foram contempladas com vagas para 2014. Pais ou responsáveis deverão procurar as unidades de atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h horas, com a documentação exigida em mãos. Quem não comparecer às creches no período determinado, automaticamente desistirá do posto, e a vaga será destinada à próxima criança da lista.

Para fazer a matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento ou declaração de guarda da criança, cartão de vacinação em dia, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), declaração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com número de registro da criança, atestado médico informando a aptidão de meninos ou meninas para frequentar a creche, CPF e RG dos pais ou responsáveis, assim como comprovante de residência.

Desde 9 de janeiro, a SE divulgou a listagem com os contemplados com as vagas para as creches públicas em 2014, que pode ser conferida no link. Ao todo, 1.075 novas famílias serão beneficiadas em uma das 23 creches municipais. As vagas foram distribuídas levando em consideração o cadastramento realizado pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) até novembro do ano passado. As solicitações feitas foram analisadas considerando os critérios sociais e de renda familiar.

O atendimento das creches reinicia também nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, quando todas as instituições retornam das férias coletivas de janeiro. Nesta segunda, 3, as unidades já recomeçaram as atividades, com reunião interna realizada com todos os profissionais, a fim de se organizarem para receber as crianças.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Matr?culas para creches municipais come?am nesta ter?a-feira