Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014, atualizada às 8h20

Instituto Cândido Tostes oferece 12 cursos de formação em leite e derivados

Instituto Cândido Tostes oferece 12 cursos de formação em leite e derivados

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT/EPAMIG) definiu a programação de cursos de formação básica profissional que serão oferecidos este ano e os interessados já poderão se inscrever no site. De março a novembro, serão ministrados 12 conteúdos, sempre com foco nas demandas do mercado laticinista.

A programação, os valores e demais informações sobre cada curso já estão disponíveis no site. Os temas são: doce de leite tradicional e para confeitaria, fabricação de queijos, processos de separação por membranas na indústria de laticínios, análise sensorial, controle de qualidade físico-química e microbiológica, legislação em laticínios, queijos especiais, higienização na indústria, programas de autocontrole, iogurte e bebidas lácteas e reciclagem global. Os conteúdos serão ministrados por pesquisadores do ILCT, com apoio de instituições parceiras.

O primeiro curso sobre doce de leite tradicional será realizado no dia 28 de março. O conteúdo será apresentado pelo professor da Universidade Federal de Viçosa, Ítalo Perrone, que irá abordar aspectos gerais sobre a tecnologia de fabricação, tipos de doces e características, processos tecnológicos, embalagem e qualidade do produto final. A carga horária é de oito horas e o investimento R$ 380, incluindo material impresso e certificado.

Com informações da EPAMIG

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.