• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 17 de março de 2014, atualizada às 16h13

    Servidores técnicos-administrativos da UFJF entram em greve por tempo indeterminado

    Os servidores técnicos-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, 17 de março.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos das Instituições Federais de Ensino de Juiz de Fora (Sintufejuf), Paulo Dimas de Castro, ficou definido na assembleia realizada durante a manhã desta segunda que os dois restaurantes universitários, o almoxarifado central, a Central de Atendimento, a garagem e as bibliotecas da UFJF permanecerão de portas fechadas, sem previsão de volta. Ao todo, mais de 16 mil alunos serão afetados. De acordo com Paulo, a reivindicação é a mesma de 2012. "Entramos de greve pois o governo federal não cumpriu o acordo feito em 2012", afirma.

    Entre o que foi acordado e, segundo os grevistas, não foi cumprido, está o cumprimento do piso e step salarial; ascensão funcional; turnos de seis horas, para manter a universidade aberta nos três turnos; paridade entre os servidores ativos e aposentados; reconhecimento de cursos de mestrado e doutorado realizados no exterior, entre outras reivindicações.

    As próximas assembleias ocorrem ainda esta semana. Na quarta-feira, 19, os TAEs se reúnem no Restaurante Universitário do Centro às 9h. Já na sexta, 21, a reunião será no Hospital Universitário (HU) do bairro Santa Catarina.

    Em nota, a assessoria da UFJF afirmou que a administração superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) respeita a mobilização dos técnicos-administrativos em educação (TAEs) e compreende que a greve interfere no cotidiano da universidade ao interromper a prestação de determinados serviços, como Restaurante Universitário, bibliotecas e Central de Atendimento. A administração acompanha, com atenção, as negociações entre os servidores e o governo federal, esperando que se alcance um acordo em espaço de tempo mais breve possível.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.