• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 11 de setembro de 2014, atualizada às 08h50

    UFJF tem oito cursos com cinco estrelas no Guia do Estudante

    Laboratório

    Oito cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram classificados com nota máxima no Guia do Estudante, da Editora Abril. Direito, Administração, Serviço Social, Engenharia de Produção, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia receberam cinco estrelas. Neste ano, foram avaliados 29 cursos de graduação da Universidade.

    Além dos oito cursos que atingiram a pontuação máxima, outros 17 receberam quatro estrelas. A média geral também aumentou consideravelmente desde a implantação do sistema de avaliação na Universidade, que começou em 2007. Nos últimos oito anos, a média passou de 3,3 para 4,1.

    A Faculdade de Direito se destacou novamente e pelo segundo ano consecutivo atingiu as cinco estrelas, obtendo uma média de 4,5, a mais alta da UFJF, seguido de perto pelos cursos de Administração e Serviço Social, ambos com média de 4,4. Outro curso que mais se destacou na avaliação de 2014 foi Psicologia. Em 2007, obteve nota 2 no Guia e, ano após ano, foi melhorando sua performance, até chegar a nota máxima este ano.

    Para serem avaliados pelo Guia, os coordenadores de cada faculdade recebem um formulário para preencherem informações e dados relativos ao curso. No entanto, essa não é a única abordagem de avaliação. Representantes do Guia fazem reuniões com equipes de Relações Humanas de empresas que receberam egressos das universidades avaliadas para aprofundarem a análise sobre cada curso. A partir desses resultados, é feita a normatização e publicação dos resultados.

    Confira a classificação.

    Guia do Estudante


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.