• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015, atualizada às 16h13

    Curso capacita profissionais em atividade física para deficientes

    Um curso promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime), irá capacitar professores e profissionais que atuam com pessoas com deficiência e têm interesse em se aperfeiçoar na produção de recursos e estratégias de acessibilidade voltados para prática da atividade física no ambiente escolar. As inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar vão até o dia 6 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente através dos Correios.

    O curso chega à sua nona versão e é oferecido na modalidade a distância para professores da rede pública e profissionais de todo Brasil. Faz parte do Programa da Rede de Formação Continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), sendo oferecido gratuitamente para os profissionais em busca de atualização. As aulas começam em março e têm previsão de término em agosto de 2015.

    Para se inscrever, o interessado deve preencher os dados solicitados na ficha disponível no site do Ngime e enviar a documentação solicitada pelos Correios. Esses pré-requisitos são essenciais para efetivação da matrícula no curso. Não serão recebidos documentos escaneados por e-mail, apenas os enviados pelos Correios.

    Os documentos exigidos são: cópias do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação; do documento de identidade; do CPF; e da certidão de nascimento ou casamento. Esses documentos devem ser enviados para: Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) – Núcleo Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (Ngime) – Universidade Federal de Juiz de Fora Campus Universitário s/n – Martelos – CEP: 36036-900 Juiz de Fora – MG

    Com informações da UFJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.