Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015, atualizada às 16h13

Curso capacita profissionais em atividade física para deficientes

Um curso promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime), irá capacitar professores e profissionais que atuam com pessoas com deficiência e têm interesse em se aperfeiçoar na produção de recursos e estratégias de acessibilidade voltados para prática da atividade física no ambiente escolar. As inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar vão até o dia 6 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente através dos Correios.

O curso chega à sua nona versão e é oferecido na modalidade a distância para professores da rede pública e profissionais de todo Brasil. Faz parte do Programa da Rede de Formação Continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), sendo oferecido gratuitamente para os profissionais em busca de atualização. As aulas começam em março e têm previsão de término em agosto de 2015.

Para se inscrever, o interessado deve preencher os dados solicitados na ficha disponível no site do Ngime e enviar a documentação solicitada pelos Correios. Esses pré-requisitos são essenciais para efetivação da matrícula no curso. Não serão recebidos documentos escaneados por e-mail, apenas os enviados pelos Correios.

Os documentos exigidos são: cópias do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação; do documento de identidade; do CPF; e da certidão de nascimento ou casamento. Esses documentos devem ser enviados para: Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) – Núcleo Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (Ngime) – Universidade Federal de Juiz de Fora Campus Universitário s/n – Martelos – CEP: 36036-900 Juiz de Fora – MG

Com informações da UFJF.

ACESSA.com - Curso da UFJF capacita profissionais em atividade f?sica para deficientes