Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015, atualizada às 14h15

UFJF prepara recepção para 2.5 mil novos alunos

ufjf

Cerca de 2.5 mil novos alunos são esperados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, além dos 14 mil veteranos. Para receber os alunos, a instituição prepara uma programação especial.

O dia começa com apresentação musical no ponto de ônibus em frente às faculdades de Direito e de Serviço Social. A Banda Silva Soul dará as boas-vindas ao som de clássicos do soul music nacional e internacional das 7h30 às 8h30, e à noite, das 18h30 às 19h30, para marcar a chegada dos alunos do cursos noturnos. A música ainda acompanhará os estudantes durante o almoço no Restaurante Universitário do campus, das 11h30 às 13h30, através da apresentação da banda Seu Nadir. Um animado passeio de bicicletas no anel viário também vai saudar os alunos.

Na terça-feira, 3, estão agendados bate-papos nas unidades acadêmicas. A intenção é reunir os calouros para passar informações e prestar esclarecimentos. Nos encontros serão distribuídos kits de boas-vindas com pasta, squeeze, pen drive e caneta. Não é necessária inscrição prévia. O primeiro deles acontecerá no Instituto de Ciências Biológicas, às 8h. O cronograma estende-se até sexta-feira, 6.

O meio da semana é marcado pelas ações solidárias. Das 8h às 12h, na quarta-feira, o Hemominas fará coleta de sangue no Anfiteatro das Pró-reitorias. A campanha objetiva conseguir 60 bolsas de sangue com o apoio dos estudantes. Já na parte da tarde, às 14h, as organizadoras da campanha "Fios de Solidariedade", realizada em agosto do ano passado, entregarão as mechas de cabelo restantes da ação à Fundação Ricardo Moysés Jr. A entidade já beneficiou pacientes em tratamento contra o câncer com perucas feitas a partir das doações feitas no início do último semestre letivo.

Trote é proibido

A universidade ressalta que o trote é proibido dentro da instituição, que conta com serviço de denúncia, na Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, para aqueles que se sentirem coagidos ou lesados pelos trotes.

ufjf

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - UFJF prepara recep??o para 2.5 mil novos alunos