Quinta-feira, 16 de abril de 2015, atualizada às 11h54

Boatos sobre saída de reitor da UFJF ganham força

Os boatos que ganharam os corredores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sobre a saída do atual reitor Júlio Chebli ganharam força nos últimos dias. Pelo Facebook, alunos e funcionários da instituição questionaram a provável saída do atual reitor, mas a instituição não confirma a saída de Chebli do cargo.

Em nota, publicada no site oficial da UFJF, a universidade afirma que "o reitor da UFJF Júlio Chebli encontra-se de férias até o início do mês de maio. Ele decidiu utilizar este período para tratar de questões particulares e acadêmicas, entre elas temas relacionados a seu trabalho como pesquisador, incluindo conferências em congressos previamente agendados", diz o texto.

No entanto, em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, o ex-reitor Henrique Duque afirmou que Chebli está amadurecendo a ideia de deixar o cargo, em razão de dificuldades encontrada na gestão da instituição de ensino. "Isso já aconteceu comigo. A gente passa por uma fase de adaptação interna, e acredito que ele está vivendo esse momento. Quando ele saiu de férias, fizemos uma reunião no sentido de fazer um apelo para que ele pense institucionalmente. A universidade precisa muito de sua equipe e sua batuta", disse à rádio.

Por telefone, o vice-reitor da UFJF, Marcos Chein Feres, afirmou que "tudo está correndo bem dentro da administração e que está dentro da normalidade."

Com informações da UFJF.

ACESSA.com - Boatos sobre sa?da de reitor da UFJF ganham for?a