Quinta-feira, 16 de abril de 2015, atualizada às 18h16

UFJF divulga edital de reclassificação com 232 vagas

ufjf

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) divulgou nesta quinta-feira, 16, novos editais de reclassificação, com 232 vagas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e o Vestibular 2015, sendo 183 vagas destinadas ao Pism e 49 para o Vestibular. Em caso de vagas remanescentes, será divulgado novo edital em 3 de junho, com matrícula prevista para 10 de junho.

A matrícula dos candidatos de todos os cursos acontece no próximo dia 24 de abril das 8h às 10h30, no Anfiteatro das Pró-reitorias, no campus de Juiz de Fora e no prédio da Faculdade Pitágoras, no campus de Governador Valadares.

Os candidatos que realizarem matrícula no dia 24, ingressarão no segundo semestre letivo deste ano, porém, em casos de cursos que não foram preenchidas todas as vagas do primeiro semestre, os estudantes matriculados no segundo semestre terão sua matrícula antecipada para o primeiro. Por conta disso, é importante acompanhar os editais de antecipação, também publicados na página do Cdara, para verificar se a matrícula foi alterada.

Havendo antecipação do ingresso, o aluno deve apresentar na Central de Atendimento da UFJF, nova declaração de que não possui vínculo com outra instituição de ensino superior pública ou privada, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), para o primeiro semestre de 2015, conforme edital de orientações para matrícula. Caso o candidato que teve sua matrícula antecipada não frequente as aulas do primeiro semestre ele será desligado da UFJF por abandono de curso.

Além dos editais de reclassificação, os candidatos excedentes também podem ser convocados para matrícula, caso haja disponibilidade de vagas no curso, conforme edital de vagas ociosas a ser divulgado na segunda quinzena do mês de maio (para cursos com entradas no primeiro e no segundo semestres letivos) ou na primeira quinzena de outubro (para cursos com entrada apenas no primeiro semestre letivo).

Com informações da UFJF

ACESSA.com - UFJF divulga edital de reclassifica??o com 232 vagas