Quarta-feira, 12 de agosto de 2015, atualizada às 09h46

IF Sudeste divulga edital de pedido de isenção de taxa de inscrição

concurso

O processo seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) começou com a publicação do edital que regulamenta os pedidos de isenção da taxa de inscrição. O período para solicitar a gratuidade da inscrição vai de 24 de agosto a 04 de setembro.

Serão isentos os candidatos que comprovarem ter cursado todas as séries do ensino fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica: para quem quer ingressar nos cursos técnicos integrados e concomitantes presenciais ou. E, também para os estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica: para quem quer ingressar em cursos técnicos subsequentes, especialização técnica, cursos de graduação e cursos de pós-graduação.

Vale lembrar que, no momento em que pede a isenção, o candidato não precisa registrar a escolha do curso. O edital da seleção, contendo a relação de cursos e outros detalhes do processo, será publicado a partir de 10 de setembro no site da Copese. Serão ofertados cursos nos campus de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.