Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018, atualizada às 8h27

Abertas as inscrições para o Cartão Passe Fácil Estudante

Da redação

Estão abertas as inscrições para o programa municipal Cartão Passe Fácil Estudante. O benefício concede ao aluno da rede municipal de ensino a gratuidade nos ônibus urbanos da cidade. O cadastramento pode ser feito até 28 de março.

O estudante tem que estar matriculado em instituição de ensino para assegurar o auxílio, residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos, além de seguir outros critérios, estabelecidos no edital divulgado no Atos do Governo, site da PJF.

O primeiro passo para requerer o Cartão Passe Fácil é ir à agência do Espaço Cidadão mais perto da residência. Confira os endereços:

- Central: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro;
- Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia;
- Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica;
- Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro;
- Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha.

O candidato deverá levar os originais e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de casamento, comprovante de residência, renda familiar e matrícula do aluno, Os estudantes que já estão cadastrados não precisam efetivar nova inscrição. Após este processo, o material segue para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE, e posterior emissão do parecer.

Os responsáveis pelos alunos e estudantes maiores de 18 anos podem procurar a escola na qual o candidato está matriculado, para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, a fim de ter acesso ao benefício.

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para o Cart?o Passe F?cil Estudante