Segunda-feira, 22 de outubro de 2007, atualizada ?s 09h40

Convoca??o de servidores para paralisarem atividades em rep?dio a decreto da PJF relativo a atestados e licen?as de sa?de


S?lvia Zoche
Subeditora

O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro/JF) est? convocando as escolas municipais e os servidores municipais a participarem de uma assembl?ia na sexta-feira, dia 26 de outubro, ?s 15h, na escadaria da C?mara Municipal de Juiz de Fora, al?m de paralisarem as atividades nesse dia. O motivo, segundo o Sinpro/JF, ? o decreto 9350, publicado no s?bado, dia 20 de outubro, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Segundo o coordenador geral do sindicato, Fl?vio Bitarello, o decreto informa que quem faltar ou tiver que se afastar do trabalho por motivo de doen?a s? pode apresentar atestado m?dico emitido por servi?o m?dico p?blico ou profissional vinculado ao SUS. "E isso em, no m?ximo, 48 horas. Vai sobrecarregar o SUS, porque este decreto vale para todos os servidores. At? os que t?m plano de sa?de particular v?o ter que seguir o decreto", diz.

Bitarello acrescenta que os atestados, pelo decreto, s? t?m validade depois de homologados pelo Departamento de Ambi?ncia Organizacional da Subsecretaria de Pessoas da Secretaria de Administra??o e Recursos Humanos (DAMOR/SSP/SARH). "Queremos a revoga??o do decreto e, no m?nimo, que o Bejani marque uma reuni?o, porque n?o fomos nem consultados", diz.

A prefeitura foi procurada pela equipe de jornalismo do portal ACESSA.com para saber detalhes sobre o decreto, mas at? o fechamento desta edi??o, n?o recebemos retorno sobre o caso.