• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 6 de janeiro de 2016, atualizada às 10h16

    Inscrições para 1.789 vagas pelo Sisu na UFJF começam dia 11

    A Universidade Federal de Juiz de Fora irá oferecer 1.789 vagas para candidatos ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no primeiro semestre de 2016. As oportunidades estão divididas entre os dois campi: são 1.498 vagas divididas entre 38 habilitações e bacharelados interdisciplinares no campus Juiz de Fora e 291 para dez cursos de graduação no Campus de Governador Valadares. A lista completa pode ser conferida aqui.

    As inscrições, gratuitas, serão abertas a partir da próxima segunda-feira, 11 de janeiro, e seguem até o dia 14 do mesmo mês, e devem ser feitas no próprio site do Sisu. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não podem ter zerado a prova de redação. O resultado do Enem será publicado, pelo MEC, na próxima sexta-feira, dia 8.

    Para a inscrição, o candidato escolhe duas opções de curso, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência – se é a partir de grupos de acesso ou não. Durante o período entre 11 e 14 de janeiro pode fazer alterações nestas opções, acompanhando, por meio do sistema, sua classificação parcial nos cursos escolhidos e a respectiva nota de corte. Porém, prevalecerá a última opção registrada até as 23h59 do dia 14.

    O resultado da chamada única será divulgado no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, em locais a serem divulgados posteriormente pela UFJF. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

    Com informações da UFJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.