Terça-feira, 12 de janeiro de 2016, atualizada às 17h25

UFJF realiza segundo debate entre candidatos à reitoria nesta quarta

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, o segundo debate entre candidatos à reitoria. As três chapas que concorrem aos cargos de reitor e vice-reitor farão o primeiro debate na cidade, visto que o primeiro aconteceu em Governador Valadares na última quinta-feira, 7.

O debate será às 9h, no Teatro Pró-Música, localizado na avenida Rio Branco 2.329, no Centro. Estão sendo distribuídos convites, pelas próprias chapas, além de serem disponibilizados pela comissão eleitoral, na portaria do teatro, na hora do evento. A capacidade do espaço é de 500 pessoas. Haverá transmissão simultânea pela internet. As regras para esta discussão são as mesmas da primeira.

A eleição acontece nos dias 20 e 21 de janeiro, em Juiz de Fora e Governador Valadares, e o resultado será divulgado no dia 22. Caso nenhuma das três chapas alcance índice superior a 50% do total de votos e mais de 30% dos votos de cada segmento (professores, técnico-administrativos e estudantes), nova consulta em segundo turno ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro. Dessa maneira, o início da campanha será em 25 de janeiro, com debate on-line previsto para o dia 28. A divulgação do resultado final ocorrerá em 5 de fevereiro.

Assim que houver resultado definitivo, sendo ele em primeiro ou segundo turno, será realizada reunião do Conselho Superior (Consu) da UFJF para aprovar a listra tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação.

Pleiteiam ao cargo de reitor e vice as seguintes chapas:

Chapa 1 – Reconstruir a UFJF
Reitor – Marcus David
Vice – Girlene Alves da Silva

Chapa 2 – Independência e Mudança
Reitor – Rubens de Oliveira
Vice – Leonardo de Oliveira Carneiro

Chapa 3 – Competência e Respeito: Caminhar com Responsabilidade
Reitor – Dimas Augusto Carvalho de Araújo
Vice – Hélio Antônio da Silva

Com informações da UFJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.