Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010, atualizada às 13h

Tupi inicia o Campeonato Mineiro contra o Ipatinga neste sábado, após duas mudanças na tabela

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Após duas mudanças na tabela do Campeonato Mineiro, a estreia do Tupi ocorre neste sábado, 23 de janeiro, contra o Ipatinga, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio. A equipe realizou na manhã desta sexta-feira, 22, um treino recreativo e fica em concentração até a hora do jogo. O Ipatinga, que deixou o Vale do Rio Doce nesta sexta, às 8h, realiza um treino em Juiz de Fora, às 17h30.

Apesar de já ter a escalação para o confronto, o técnico do Carijó, Leonardo Condé, prefere não revelar nenhum detalhe. Entretanto, três jogadores não irão participar do confronto. O lateral-esquerdo Halenn está com uma lesão no ligamento do joelho e o volante Bruno Ramos, com uma lombalgia. O zagueiro Adalberto ainda está com pendências na documentação proveniente da transferência de seu antigo clube na Bélgica.

Condé ressalta que o entrosamento da equipe tradicional com os novos jogadores cresce, o que tende a refletir em bons resultados dentro de campo. "A concentração serve para unir mais o time, já que as modificações no elenco foram constantes. Nos treinamentos, batemos forte na marcação, posicionamento com e sem bola e bola parada ofensiva e defensiva", explica. O técnico destaca o desenvolvimento do volante Denílson e do meia Chiquinho.

Treino recreativo do tupi
Venda de ingressos

Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos no Calçadão da rua Halfeld, na sede social do Tupi e no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Os preços de ingressos são R$ 10 e R$ 5 (para crianças até 11 anos e maiores de 60 anos).

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF