Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, atualizada às 08h59

Abertas as inscrições para o cadastramento do "Cartão Passe Fácil Estudante"

Estão abertas as inscrições para a obtenção do "Cartão Passe Fácil Estudante". Os responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas municipais, ou estudantes maiores de idade, devem verificar no Edital 001/2016 se possuem as condições necessárias para se enquadrar no programa e realizar o requerimento, entregando a ficha preenchida em uma das unidades do Espaço Cidadão, junto com os comprovantes de residência (original e cópia), de renda familiar e de matrícula do aluno, além de certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e o cadastro de pessoa física (CPF). As inscrições seguem abertas até o dia 30 de abril.

O benefício é concedido aos alunos da rede municipal de ensino que necessitam da gratuidade do transporte público para frequentar as escolas municipais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sendo oferecido através de parceria entre a Secretaria de Educação e a de Transporte e Trânsito (Settra) a estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino municipal, que residam a mais de um quilômetro da escola e tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

 Em 2015, foram beneficiados 3.448 alunos. Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos podem procurar a escola na qual o estudante está matriculado, para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, a fim de ter acesso ao benefício. Os estudantes que já estão cadastrados não precisam de nova inscrição. Após este processo, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e emissão do parecer.

Confira os endereços do Espaço Cidadão:

a) JF Informação: Avenida Rio Branco, 2234 térreo – Centro, Funcionamento: das 8 às 18 horas;

b) Espaço Cidadão JF Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1800 - São Pedro, funcionamento: das 8 às 18 horas;

c) Espaço Cidadão JF Norte: Avenida Inês Garcia, 357– Benfica, funcionamento: das 8 às 18 horas;

d) Espaço Cidadão JF Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Santa Luzia, funcionamento: das 8 às 18 horas;

e) Espaço Cidadão JF Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 – Santa Terezinha, funcionamento: das 8 às 18 horas.

Com informações da PJF.