Sábado, 23 de julho de 2016, atualizada às 8h17

Evento reúne colecionadores, artistas plásticos, mangakás e tatuadores neste domingo

Da redação
foto

Acontece no próximo domingo, 24 de julho, o “Os diversos tipos de artes” , no campus do IF Sudeste MG Juiz de Fora, no bairro Fábrica. O evento teráatividades interativas, palestras e exposições. Das 10h às 19h serão realizadas palestras com colecionadores, ilustradores digitais, artistas plásticos, quadrinistas, mangakás, tatuadores, escultores e cosmakers.  A programação conta ainda com performances artísticas, exposições, atividades interativas e campeonatos de videogames. Confira abaixo:

Espera-se promover o lazer e a cultura de artes plásticas, visuais, digitais e corporais entre os participantes. Os campeonatos premiarão os vencedores e brindes serão distribuídos durante o evento. O objetivo é reunir em um só local vários assuntos e artes que costumam ser apresentadas isoladamente. É a primeira vez que um evento como este acontece em Juiz de Fora e a expectativa é receber cerca de 300 pessoas ao longo do dia. A classificação é de 14 anos. Os interessados abaixo desta faixa etária deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

O evento é aberto ao público, os ingressos custam R$ 5 mais a doação de um litro de leite e podem ser adquiridos nos seguintes locais: Geek Place, na galeria General Roberto Neves, 108, Centro; Galeria Secreta, na rua São Mateus, 262; e no GETU (Grêmio Estudantil Técnico Universitário), no campus do IF Sudeste MG, no bairro Fábrica.

Programação:

- 10h às 11h15 - A Arte e Paixão de colecionar pela equipe do Enacol;

- 11h30 às 12h45 - Ilustradores, quadrinistas, mangakás. Por Chimpanzé Studio, Rebeka Kitsune e Omamori Studio;

- 14h às 14h45 - Camisetas personalizadas: Mercado e processo de criação. Por Davi Severiano da Chimpanzé Studio. Apresentação dos novos mascotes da Tsuru Eventos e Anime Talkai;

- 15h às 15h30 - O que você precisa saber sobre Body Piercing. Por Renan Simões;

- 15h45 às 17h15 - Pele como suporte da arte. História da tatuagem, e demonstração de como fazer decalque para seu cosplay. por Ramona Poncio da Royal TattooClub;

- 17h30 às 19h - Demonstração de maquiagem artística e de efeitos especiais. Performance da evolução das tribos urbanas, pela Equipe do Itec.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Evento re?ne colecionadores, artistas pl?sticos, mangak?s e tatuadores dia 24