Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011, atualizada às 17h

Fundarte abre inscrições para escolas de arte 

Da Redação
Foto ilustrativa de oficinas de arte - dança

A Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte) está com inscrições abertas para as escolas municipais de artes visuais, dança, música e teatro. Confira as datas e critérios de cada uma:

  • Artes Visuais - as matrículas podem ser feitas no Centro Cultural Grande Hotel Muriahe (Praça João Pinheiro, s/n), das 8h às 11h e das 13 às 17h. As aulas são destinadas a todas as pessoas com idade a partir de seis anos.

  • Dança - está com inscrições abertas para o teste que selecionará alunos para a formação de novas turmas. A avaliação será única e ocorrerá no dia 1º de março, na sede da escola (avenida Constantino Pinto, s/n, Centro - embaixo da Fundarte), no horário das 8h às 11 e das 13 às 17h. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade.


  • Música - crianças com idade mínima de sete anos, jovens e adultos têm até 28 de fevereiro para se inscreverem na sede da Fundarte (avenida Constantino Pinto, 400 - anexo ao terminal rodoviário). Devido à grande procura para o curso de música, haverá sorteio de vagas para novos alunos no dia 1º de março. As aulas começam no dia 14 do mesmo mês.

  • Teatro - os interessados podem se matricular na sede da Fundarte (avenida Constantino Pinto, 400 - anexo ao terminal rodoviário). A idade mínima para matrícula é de seis anos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken