Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, atualizada às 14h26

Inscrições para o projeto “Escola de Escritores” estão abertas

escritoresAs inscrições para o projeto "Escola de Escritos", que visa ensinar crianças de sete a dez anos a escrever histórias, poesias, trovas, crônicas, críticas, novelas e todo gênero narrativo possível já estão abertas e seguem até o dia 29 de fevereiro, na sede da Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM – Praça Antônio Carlos – Centro). O horário de inscrição é de 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

As crianças interessadas, acompanhadas dos responsáveis, deverão preencher uma ficha de cadastro e responder a um questionário, que será utilizado na seleção de 12 participantes. Os candidatos aprovados serão notificados, por telefone, até o dia 28.

O projeto tem carga horária de 80 horas/aula e pretende estimular o interesse pela leitura e escrita, utilizando debates, exposição de ideias, produção de textos experimentais e leitura de diversas obras literárias.

O curso é gratuito e terá início em 1º de março, com término em 6 de dezembro. As aulas serão ministradas pela professora Margareth Assis Marinho, no auditório do Setor Infantojuvenil da BMMM. Serão três turmas: terças e quintas-feiras, de 15h às 16h30, e sexta-feira, de 8h30 às 10 horas. Eventualmente estarão participando alguns autores convidados, para ministrar oficinas sobre seus livros.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Inscri?es para o projeto ?Escola de Escritores? est?o abertas