• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, atualizada às 18h12

    Inscrições para 555 vagas ociosas na UFJF são reabertas

    O edital publicado para o preenchimento de 555 vagas ociosas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares foram retificados nesta terça-feira, 16 de fevereiro. Os editais haviam sido suspensos por uma determinação do Ministério Público Federal que solicitou a inclusão de prazo para solicitação de isenção de taxa. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 17 e 18 de fevereiro, nas centrais de atendimento da UFJF dos dois campi - em Juiz de Fora, das 9h às 20h e em Governador Valadares das 8h às 18h.

    Podem fazer o pedido de isenção os candidatos cuja família tenha renda mensal per capita de até meio salário mínimo, ou com a renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os candidatos das modalidades de transferência e ingresso como graduado que querem solicitar a isenção da taxa devem apresentar a via original da Folha de Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cópia do cartão que conste o Número de Identificação Social (NIS), nome completo do candidato, juntamente com o Formulário Socioeconômico, disponível no anexo 1 do edital, impresso e preenchido pelo interessado.

    A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFJF fará a verificação dos pedidos. Levando em conta a determinação do Ministério Público Federal e o curto espaço de tempo entre o pedido de cadastro no (CadÚnico) e o prazo de inscrições na UFJF, como alternativa, é possível apresentar a documentação listada no item 2.4 do edital de retificação.

    No dia 25 de fevereiro, sai o resultado dos pedidos de isenção de taxa. Caso o pedido do candidato seja indeferido, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Caso o pagamento não seja efetuado, o candidato será considerado desistente no processo seletivo.

    Inscrições

    Os documentos que serão apresentados no ato da inscrição variam de acordo com a modalidade. No site da Cdara, constam informações sobre quais são exigidos. O preenchimento das vagas ociosas é voltado para os interessados que se enquadram nos grupos de reinscrição, mudança entre campi, graduados na UFJF que cursaram com aproveitamento pelo menos 50% da carga horária total do curso pretendido, transferência e graduados em geral. Apenas serão aceitos pedidos para uma modalidade e para um curso.

    O resultado será entregue através de ofício, enviado apara o endereço preenchido em cada requerimento. Os candidatos que concorrem como excedentes devem aguardar a publicação do Edital de Reclassificação.
    O candidato selecionado para ingressar na UFJF deverá apresentar, além dos documentos necessários para matrícula, declaração de próprio punho de que não é beneficiário do ProUni, e que não possui nenhum vínculo acadêmico em curso de graduação em outra instituição de ensino pública. O candidato selecionado que tenha cursado disciplina(s) em outra IES deverá apresentar o conteúdo programático para fins de aproveitamento.

    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.