UFJF alerta sobre prevenção ao suicídio em campanha Setembro Amarelo
Para prevenir, sensibilizar e discutir com a população e estudantes sobre o adoecimento mental e suicídio, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) criou campanha para o Setembro Amarelo. A ação conta com banners espalhados pelo campus e artes que serão divulgadas nas redes sociais durante todo o mês. Conforme a UFJF, o trabalho visa debater o assunto e divulgar as formas de apoio que a instituição contém para toda comunidade acadêmica. A iniciativa foi feita pela Diretoria de Imagem Institucional, em parceria com a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). Um vídeo da campanha, divulgado na sexta-feira, 6 de setembro, teve repercussão positiva em outras instituições federais do país. (Leia mais sobre o assunto aqui).
O diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio de Oliveira Guerra, destaca a importância da campanha na reafirmação do compromisso da universidade com o acolhimento dos alunos, com a prevenção ao adoecimento mental e o suicídio. Ele afirma, ainda, que o cuidado na produção dos materiais foi um essencial para o reconhecimento das ações propostas.
Além da campanha nas redes sociais, a UFJF instalou banners e está produzindo reportagens de conscientização sobre a temática e a orientando sobre as formas de apoio existentes nos dois campus.
Até o momento, as universidades federais de Uberlândia (UFU), do Paraná (UFPR), do Mato Grosso do Sul (UFMS), de Pelotas (UFPel), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) repercutiram a campanha por meio da reprodução do vídeo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!